Opinião: Universal’s Cabana Bay Beach Resort

Foto: Fernando Andrade

Como estava programado, vou continuar a minha comparação entre os hotéis mais econômicos da Disney e da Universal, em Orlando: All Star Resorts (Disney) e Cabana Bay (Universal Orlando).

Ao contrário dos três All Star Resorts, em que já devem até estar fazendo uma placa com o meu nome, a primeira vez em que fiquei no Universal’s Cabana Bay Beach Resort (mais rápido falar só Cabana Bay mesmo) foi em novembro de 2014. O que foi até rápido, se pensarmos que o hotel foi inaugurado no ano passado.

Apesar de pertencerem à mesma categoria, vale o aviso de que o Cabana Bay é mais caro que os All Star Resorts, da Disney. Essa diferença de preço vai variar, junto com o dólar, mas, em novembro, foi de aproximadamente R$ 50,00.

05

O hotel da Universal Orlando também é temático, mas, ao contrário dos da Disney, você não encontra personagens espalhados por todos os lados.

Ele possui uma temática “vintage”, já que essa palavra é moda, remetendo a um hotel de praia, da década de 1950, com carros antigos, formas geométricas, cores variadas e muito neon.

02

Vamos à avaliação, segundo os meus critérios:

Conforto – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Os quartos são relativamente simples, mas bem confortáveis. Basicamente, são duas camas de casal, que acomodam confortavelmente duas pessoas (sei que parece óbvio, mas já fiquei em camas que dão medo de rolar e cair). Camas macias, mas com boa resistência, excelentes para recarregar as baterias após um dia inteiro andando nos parques ou fazendo compras.
Se repararem, só copiei e colei do post anterior, mas não foi por preguiça, foi por não ter visto muita diferença.

Localização – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
O Cabana Bay fica localizado na área da Universal, perto dos parques, o que também acontece com os hotéis All Star (no caso, próximos de parques da Disney). Entretanto, o hotel da Universal fica mais perto de todo o resto: shoppings, Sea World, restaurantes e todos os outros locais frequentados pelos brasileiros.
Na minha opinião, outro empate, já que a Disney oferece um número maior de parques.

Banho – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Bom chuveiro, boa pressão, banheira básica e a mesma forma de regulagem de temperatura da água.
Eu não sei se foi só no quarto em que ficamos, mas eu achei que a regulagem do chuveiro não era tão eficiente quanto a do All Star. Para mim, espalhava água demais, mas teve gente que até preferiu.

Serviços – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Aqui, o Cabana Bay toma um pequeno prejuízo.
Você também tem transporte grátis para os parques da Universal e Citywalk.
Lembram que eu falei que os All Star Resorts ofereciam estacionamento grátis? Pois é. No similar da Universal, pasmem, o estacionamento custa US$ 10,00/dia. Sim, você vai desembolsar mais dez doletas por dia, só para parar o seu carro.
Hospedado no Cabana Bay, você tem direito a entrar antes no parque. Não que abram todas as atrações do Universal Studios, mas você começa a curtir o Beco Diagonal, do Harry Potter, uma horinha antes de todo mundo, incluindo a atração Escape from Gringotts. Dê uma olhadinha no vídeo!

Além do Beco Diagonal, os hóspedes também podem curtir, uma hora antes da abertura do parque, a segunda atração que mais tem fila: Despicable Me Minion Mayhem (ou, simplesmente, Meu Malvado Favorito).

Foto: Fernando Andrade

Hóspedes pagam dez dólares por dia para estacionar no hotel Cabana Bay.

Limpeza – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Tudo limpo, simples assim.
Talvez seja até covardia comparar, já que eu fiquei muito mais vezes no All Star, o que aumenta a probabilidade de algo dar errado, mas tenho que avaliar pelas experiências que tive.

TV / Entretenimento – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Também muito parecido com a grade dos hotéis All Star. Sem tantos canais que pertençam à Disney, mas com uma variedade completa de canais a cabo, além de opções pagas.

Lazer – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Aqui, foi uma goleada. Ao contrário das piscinas simples dos All Star Resorts, o Cabana Bay tem piscina com toboágua, rio da preguiça, ofurô e área de areia (afinal, é um “beach resort”), só para ficar na área da piscina, que também conta com bar.

Foto: Fernando Andrade

Rio da preguiça, uma das boas opções de lazer disponíveis para os hóspedes do Universal’s Cabana Bay Beach Resort

Outra opção gratuita é a academia, também com temática retrô e a “assinatura” de Jack LaLanne, o “Padrinho do Fitness”. Talvez você nunca tenha ouvido falar dele, mas, lá nos EUA, ele foi bem famoso.
Além de uma área de jogos eletrônicos, pagos a parte, outra opção paga é o Galaxy Bowl. Sim, o hotel conta com dez pistas de boliche, que pode ser uma boa opção para o dia de chegada ou uma noite em que saiam cedo dos parques.
Eles também fazem recreação infantil, como competições de bambolês, e exibição de filmes nas piscinas.

Cordialidade dos Funcionários – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Todos foram super educados e cordiais, inclusive com as muitas vezes em que fomos pedir canetas de brinde, já que eram três cores e cada um de nós quis uma de cada cor. Brasileiro sempre aproveita que é de graça: “já que tenho direito…”.

Café da Manhã – Não Avaliado
Sei que eles oferecem um sistema semelhante ao dos hotéis da Disney, mas não comi, então não posso avaliar.

Restaurante / Praça de Alimentação – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Bem… Aqui tivemos uma situação inusitada. Eu não tive problema com nada que pedi. Nas duas vezes em que jantamos no hotel, meus sanduíches estavam ótimos.
Além disso, eles oferecem uma opção de prato que é “Churrasco Brasileiro”, com arroz, feijão preto e um belíssimo bife, tanto na foto, quanto no prato do coroa que estava na mesa ao lado.
Agora, vamos ao inusitado. Minha tia, que estava com a gente, pediu um frango asiático. O prato até parecia interessante, mas, podem crer, foi assado com uma pena. Eu não sei se foi azar dela ou se essa porra era para ser assim mesmo, mas frango com pena, em um hotel de nome, é meio foda. Poderíamos até levar lá e pedir para trocar, mas ela já ficou com nojo e desistiu de comer.
Pela minha experiência, a nota deveria ser até maior, mas não dá para descartar que alguém do meu grupo recebeu um frango com pena.

Internet – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Internet sem fio nos quartos e demais áreas do hotel, com boa velocidade e grátis. Só achei inconveniente ter que ficar fazendo cadastro. Não é nada demais, nem acho que precise tirar ponto, mas a Disney me deixou mal acostumado.

Extra –LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Três pontos a mais! Pode parecer muito, mas vamos às explicações:
Eu sempre achei o número de tomadas dos All Star Resorts meio limitados, ainda mais levando-se em considereção que turistas têm que recarregar celular, câmera, computadores portáteis, etc. No Cabana Bay, além de uma quantidade maior de tomadas, eles colocaram todas com encaixe de USB. Achei isso uma boa sacada, um bom detalhe ao tempo em que vivemos.
Outra coisa legal é que eles disponibilizam cafeteira e café para fazer nos quartos. Uma cortesia dessas é sempre legal.
Mas o ponto não é por esse café, mas pelo do Starbucks. Não sou o maior dos fãs de café, já que eu dei ponto pela conveniência da lojinha do All Star, não poderia deixar de dar ponto, pela mesma conveniência, a um hotel que oferece, além de loja, um Starbucks.

Foto: Fernando Andrade

O acesso aos quartos do Cabana Bay acontece por corredores, não por varandas, como nos All Star Resorts, da Disney.

Por último, vocês devem lembrar dos problemas que muitos brasileiros relataram, sobre roubos acontecendo em hotéis de Orlando, incluindo os três hotéis All Star Resorts, da Disney.
Bem, eu nunca tive problemas, mas sempre achei que era muito exposto, com acessos por varandas e pessoas vendo tudo o que tem no seu quarto, pelas janelas, principalmente, depois que as camareiras abrem as cortinas para limpar.
O Cabana Bay é dividido em prédios, com acesso aos quartos sendo feito por corredores, sem que ninguém consiga ver o que tem em cada quarto. Além disso, para entrar no prédio, teoricamente, você precisa da sua chave. Por que teoricamente? Porque os próprios hóspedes fazem merda e deixam os portões abertos, presos em pedras, muitas vezes para facilitar o trânsito com bagagens, mas a culpa não é do hotel, que recomenda o fechamento dos portões.

Total: 38 pontos + 3 pontos de bonificação = 41 pontos

Média: 4,1

E agora? Ficar no All Star ou no Cabana Bay? Se puder, faça como nós fizemos, fique um tempinho em cada, aproveitando o que cada um deles tem a oferecer de melhor.

Dica de foto:
Na verdade, é uma dica que parece até boba, mas que vejo muita gente perdendo fotos por causa disso. Na foto do Rio da Preguiça, eu estava no quarto, com janela fechada. Muitas vezes, fotografando através de vidro, perdemos boas fotos por causa do reflexo, principalmente à noite.
Para garantir um resultado limpo como o que eu tive, elimine todas as fontes de luz do quarto, garantindo que o exterior esteja mais claro que o interior. Resumindo: apague todas as lâmpadas do teto, abajur, desligue a TV e tudo mais que possa emitir luz.