Opinião: Hotel Torremayor Providencia

Em outubro de 2014, fui guiar um grupo por um roteiro que pegava algumas cidades do Chile e da Argentina. A viagem começou por Santiago, capital chilena, onde ficamos no novíssimo Hotel Torremayor Providencia. Eles possuem um outro, bem perto de onde ficamos: o Hotel Torremayor Lyon, um pouco mais antigo.

O único contratempo que tivemos, se é que se pode faalr isso, foi sair do café da manhã e ver que, ao lado da porta do hotel, havia uma faixa de isolamento policial, por causa de uma ameaça de bomba.

Felizmente, não era nada. Só uma sacola largada em um banco. Segundo os moradores de Santiago, Providencia é um dos bairros mais seguros da cidade.

Foto: Fernando Andrade

Policiais isolam as ruas de Providencia por suspeita de bomba.

Lembrando que essa postagem é sobre o Torremayor Previdencia, não sobre o Torremayor Lyon.

Vamos à avaliação, segundo os meus critérios:

Conforto – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Os quartos são excelentes! Quartos novos, amplos e modernos. Fiquei em um andar alto, o que reduz o barulho, mas isso dava para perceber que as janelas era grossas, o que reduz os ruídos que vêm de fora, então não deve ser barulhento nem nos andares mais baixos.
As camas também são bem confortáveis e espaçosas.
O quarto também tem cadeiras e mesas de trabalho. Não tenho do que reclamar, com relação ao conforto.

Localização – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Perto do metrô, do shopping Costanera Mall, de vários restaurantes bons e mais chiques, de várias lanchonetes mais econômicas e mais siples, de supermercados, de lojas e da farmácia. Nos momentos em que saí do hotel sem ônibus, não tive dificuldade nenhuma para achar o que procurava, nem para me movimentar.
O bairro de Providencia é considerado um dos melhores da capital chilena. Localização excelente!

Banho – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp

Foto: Fernando Andrade

Provavelmente, muito procurado por executivos, além do xampu, condicionador e sabonete, o Torremayor Providencia oferece flamelas para polimento de sapatos no kit de banheiro.


O chuveiro tinha uma pressão boa, mesmo para um andar alto. Levei um certo sufoco para conseguir controlar a temperatura da água, mas depois acabei conseguindo.
Para quem curte banheira, não tinha banheira, era só o chuveiro mesmo. Não sei se é padronizado ou se há alguma opção de quarto com banheira, mas só posso avaliar pelo meu.
Uma coisa que é típica de hotéis voltados a executivos, mas não tanto hóspedes de categoria turística, o kit de banheiro, além dos tradicionais xampu, condicionador, sabonete e toca de banho, oferece flanela para limpar sapatos. Não que isso seja grandes coisas, mas é uma diferença que sempre me chama atenção, apesar de eu só usar tênis.

Serviços – Sem avaliação
O único serviço que usei foi o de despertador e me chamaram na hora pedida, sem problema. Mas não tenho como fazer uma avaliação mais ampla.

Limpeza – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Não tenho o que reclamar sobre a limpeza. Os quartos têm chão de tábua corrida, o que deve facilitar bastante, se compararmos com os quartos acarpetados dos hotéis americanos. Mas, de qualquer forma, tudo estava mesmo bem limpo, toalhas trocadas, roupas de cama bem limpas. Tudo certo!

TV / Entretenimento – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Eu cheguei a comentar sobre isso na postagem que fiz sobre os hotéis All Star Resorts, da Disney. Falei que lá, pela quantidade de brasileiros, já deveria ter Globo na TV a cabo.
Pois é, no Torremayor tem! Como eles recebem muitos brasileiros, prestaram atenção nos seus hóspedes e merecem uma nota máxima por isso!
Fora isso, muitos outros canais internacionais em inglês e espanhol. Realmente, uma boa variedade de canais! Futebol para os homens, novela das oito para as mulheres. É só ver quem manda no controle remoto.

Lazer – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp

Foto: Fernando Andrade

O Shopping Costanera Center e a Gran Torre Santiago, edifício mais alto da América Latina, vistos da piscina do hotel Torremayor Providencia.

Na cobertura, uma piscina com vista para a Cordilheira dos Andes e para o prédio mais alto da América do Sul. A piscina não é muito grande, mas estava vazia. Acredito que tenha mais gente durante o verão, mas não é um hotel gigantesco, então ela é grande o suficiente.
Além disso, se alguém quiser beber, o hotel também conta com um bar, com muitas opções de bebidas: cerveja, vinhos chilenos e pisco sour. Aliás, recomendo o pisco sour.

Cordialidade dos Funcionários – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Não posso garantir que todos os hóspedes sejam recebidos da mesma maneira, mas foi um dos melhores tratamentos que já tive. Quando chegamos, enquanto a recepção preenchia toda a documentação, fizeram uma recepção para o meu grupo no restaurante, com pisco sour, água e suco.
Depois de subirmos, outra surpresa: uma garrafa de vinho para cada quarto.
Eles conseguiram ir muito além do “ser educado”!

Café da Manhã – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Café da manhã convencional de hotel: variedade de pães, frutas, queijos, café, bolos, doces, leite, etc. Tudo muito gostoso, mas não me lembro de nada fora do normal.

Restaurante / Praça de Alimentação – Sem avaliação
Tirando o café da manhã, não comi mais nada no hotel. Não posso avaliar.

Internet – LoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTranspLoguinhoParaNotasTransp
Internet sem fio nos quartos e demais áreas do hotel, com boa velocidade e grátis.

Extra – Sem ponto extra

Total: 35 pontos

Média: 3,88