Quem anda?

Sou um turista profissional, sifernando2mples assim!

Tenho duas profissões que amo! E não é da “boca para fora”! Sou jornalista e guia de turismo internacional.

Desde 2001, já trabalhei em diversas emissoras de rádio, TV e revistas.

Seja como repórter, seja como guia, sempre que me pagam é para viajar ou bater papo com os outros.

Já entrei no Palácio do Planalto para cobrir evento com a presidente da república, já cobri inauguração de campo de futebol em tribo indígena do Mato Grosso do Sul. Já fui bem perto do céu para ver as metrópoles de Nova York, do alto do Empire State Building, e Chicago, do topo da Sears Tower. Mas também já vi o céu bem estrelado em Peulla, um vilarejo chileno de 120 habitantes à beira da cordilheira dos Andes.

Trabalhei na Disney por quase um ano, vou a Orlando, pelo menos, uma vez por ano e, NÃO, não fico enjoado de voltar sempre! Em todas as vezes, sempre descubro algo novo.

Sou maluco por esportes! Se vou a algum lugar, vejo se tem algum evento acontecendo. Já vi jogo de beisebol, basquete e hóquei no gelo, nas principais ligas profissionais dos Estados Unidos. Da mesma forma, já assisti a jogos do campeonato catarinense da segunda divisão, na cidade de Videira. O esporte sempre reflete um pouco da cultura local, da paixão e do orgulho das pessoas de cada lugar.

Também acredito que outro reflexo da cultura local está na comida. Não na comida dos restaurantes chiques, mas na comida em que o povo come. A cultura está na arepa de uma lojinha de Bogotá, no carrinho de cachorro-quente ou de gyro das ruas de Manhattan.

Em todas essas experiências, estive armado com um ou mais dos meus brinquedos: uma Canon EOS T4i, um Nokia 1020 ou uma Olympus TG-810, à prova d’água e de neve. Já fiz fotos para jornais, mas, mais que uma fonte de renda, a fotografia é uma paixão, especialmente as fotos noturnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.